SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FEIRA DO LIVRO

• FEIRA DO LIVRO HOMENAGEOU O ESCRITOR MONTEIRO LOBATO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/07/2018 às 10:40   |   Imprimir

Nos dias 26 e 27 de junho,  a Secretaria Municipal de Educação de São Martinho realizou, nas dependências do Salão Paroquial, a Feira do Livro 2018. A Feira, que este ano homenageou o escritor Monteiro Lobato, contou com a participação e exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos das Escolas Municipais, Estaduais e APAE.

Dentre a programação do dia 26,  a feira contou com a apresentação  do Grupo  de Teatro A Turma do Dionísio, que envolveu o público com as peças “As Aventuras de Fortúnio”, apresentado aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio e  “O Mundo dos Brinquedos”, apresentado aos alunos da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e APAE.

À noite, um grande número de pessoas prestigiou as apresentações, organizadas em uma Noite Cultural, tendo a participação das Invernadas Artísticas do CTG Cezimbra Jacques, Grupo Étnico Madre Paulina- GEMP, Grupo de Danças do Centro Cultural 25 de Julho e Grupos de Dança, Instrumental e Coral da SETREM.

A Feira do Livro 2018 teve como objetivos: estimular a leitura e a formação do público jovem, aproximando- os do conhecimento amplo que os livros podem proporcionar e valorizar a cultura e os talentos locais e regionais.