INÍCIO DO 2º SEMESTRE LETIVO

• ESCOLA REALIZA ATIVIDADES PARA INICIAR O 2º SEMESTRE LETIVO - 2018

Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/08/2018 às 10:57   |   Imprimir

No dia 30 de julho de 2018, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antonio Michels, de São Martinho, iniciou a sua jornada de estudos do segundo semestre. No turno da manhã, os alunos, professores e funcionários foram recepcionados com uma mensagem de boas vindas e em seguida assistiram ao filme “Extraordinário”, filme este, que encanta e emociona, falando das relações e dos encontros com as diferenças.

Após o filme, os alunos fizeram uma reflexão sobre suas atitudes em relação aos colegas, professores, amigos, funcionários, enfim, com toda comunidade em que estão inseridos, produzindo um texto. O mesmo foi colocado em um envelope, identificado e guardado,  e no final do ano, o texto será devolvido aos alunos para que estes analisem se os seus objetivos foram alcançados. Tal atividade faz parte do Projeto: Melhorando a Convivência no Âmbito Escolar, que será desenvolvido do na escola, neste semestre, por um grupo de alunos que realizaram o Curso Regional de Capacitação de Liderança Solidária, na FAHOR em Horizontina, coordenados pela professora Janine Thalheimer, tendo como público alvo, os alunos do 4º ao 9º ano.

No turno da tarde, a recepção foi a dinâmica “Um garotinho chamado Amor”. Em seguida, foi contada a história “Romeu e Julieta”, de Ruth Rocha. A partir de tal história, serão desenvolvidas atividades, tendo como foco, o respeito às diferenças, com o intuito de melhorar a convivência no âmbito escolar.