INTEGRAÇÃO ESPORTIVA ESCOLAR

• JOGOS E ATIVIDADES RECREATIVAS COM OS ALUNOS DO MUNICÍPIO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/12/2018 às 09:34   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo oportunizou aos alunos do Município de São Martinho, das Escolas Municipais, Estaduais e APAE, no dia 11 de dezembro de 2018, no Estádio Municipal, momentos de lazer, práticas esportivas e convivência entre educandos e professores, em comemoração ao dia do Município.

O objetivo desta atividade foi proporcionar momentos de integração entre os alunos, desenvolvendo várias modalidades esportivas, propondo assim, a participação, a socialização, o respeito e a disciplina na prática das atividades esportivas, as quais contribuem para a formação de cidadãos conscientes.

A educação projetada no esporte fortalece a saúde, desperta o gosto pela prática esportiva, ampliando a concentração e, consequentemente, a evolução e o crescimento pessoal. O projeto teve como iniciativa propiciar uma maneira sadia de descontração, fortalecendo os vínculos de amizade entre alunos de diferentes escolas.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, agradece  a participação e colaboração de todas as escolas envolvidas, juntamente com seus professores e alunos.