FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA REDE MUNICIPAL, ESTADUAL E APAE DE SÃO MARTINHO – 2019

• 1ª ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA - 2019

Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/02/2019 às 08:54   |   Imprimir

A Formação Continuada dos Professores e Funcionários do Município de São Martinho aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, no Clube Esportivo e Recreativo, tendo como temática: “Escola e Comunidade – uma Relação Encantadora”, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. O objetivo desta formação é promover um processo contínuo de aprendizagem nas redes de educação básica do município. Além disso, construir possibilidades de inovação e renovação pedagógica, aprofundar e qualificar os projetos nas escolas, tendo como foco a realidade em que a escola está inserida, buscar a parceria entre Escola e Família, são estratégias para uma política  educacional de qualidade.

No decorrer do ano de 2019, a Formação Continuada para os profissionais da área da Educação continuará sendo desenvolvida por meio do Programa PROIPE/UFSM, ministrada por um conjunto de profissionais Mestres e Doutores, prestando assessoria aos professores. Assim, o Programa PROIPE – Programa de Inovações Pedagógicas - terá sua ação pedagógica em consonância com a Secretaria de Educação, organizada em momentos distintos de formação, alternando tempo presencial e tempo de EAD, acompanhamento e execução dos projetos nas escolas, avaliação e socialização. Serão realizados encontros presenciais com palestras, oficinas, acompanhamento individual nas unidades escolares e suporte aos projetos que serão desenvolvidos.