SMECDT ADQUIRE LIVROS E BRINQUEDOS PARA A ESCOLA RURAL DE SÃO MARTINHO

• LIVROS E BRINQUEDOS SÃO DESTINADOS AOS ALUNOS DA ESCOLA MUN. JOSÉ PEDRO SCHIMITH

Assunto: Educação  |   Publicado em: 25/03/2019 às 08:26   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, juntamente com Administração Municipal de São Martinho,  adquiriu, para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pedro Schimith, uma coletânea de livros e brinquedos.

Considerando a importância do ato de ler e do brincar, sendo formas de comunicação, com esta aquisição, a secretaria oportuniza as crianças a desenvolver o espírito crítico e a criatividade, seja  com dramatizações, jogos, o faz de conta ou com palavras. Não importa o tipo da brincadeira, a criança sempre  vai estar adquirindo habilidades criativas, sociais, intelectuais e físicas, num espaço de inteiração.