CURSO DE CAPACITAÇÃO DOS GESTORES EM PORTO ALEGRE

• A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO LIEDA E A COORDENADORA ANA PAULA PARTICIPARAM DO CURSO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 05/04/2019 às 08:19   |   Imprimir

A Confederação Nacional de Municípios (CNM,) em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, realizou em Porto Alegre, no Auditório AIAMU, Edifício Santa Cruz,  nos dias 20 e 21 de março do corrente ano, um curso de capacitação para os Gestores Municipais das Secretarias de Educação. A Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Lieda Marina Blatt e a Coordenadora Pedagógica, Ana Paula Nardes Dalla Corte participaram do evento. A temática foi sobre “Os novos desafios do financiamento da educação”.            O Seminário tinha como objetivo qualificar os participantes para agir no sentido de  implementar ações que contribuam na ampliação da arrecadação municipal, auxiliando dessa forma, na melhoria das políticas públicas, destinadas a atender aos anseios da população.

O palestrante André Amorim falou da Responsabilidade dos Municípios, quanto ao Financiamento da Educação, os recursos vinculados ao Fundeb, Salário Educação, e transferências legais e voluntárias da União. Já a palestrante Mariza Abreu explanou sobre os Programas Federais PNAE, PNLD, PNATE, PDDE, PAR/PDE, Mais Educação, PNAIC, Caminho na Escola e Pró Infância.