CAPACITAÇÃO: PRIMEIROS SOCORROS

• PROFISSIONAIS DA ÁREA EDUCACIONAL PARTICIPARAM DA CAPACITAÇÃO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 10/06/2019 às 08:55   |   Imprimir

No dia 30 de maio de 2019, pela parte da tarde, na Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, juntamente com a Administração Municipal, promoveu o curso de Capacitação de Primeiros Socorros para os Professores e Funcionários de estabelecimentos de ensino da Educação Básica das Redes Municipal, Estadual e APAE. O encontro foi coordenado pelo Corpo de Bombeiros de Três de Maio, com o Soldado Gabriel Hoscheidt e o Soldado Ismael Eckert. Ambos orientaram o público presente sobre Emergências e Urgências que poderão acontecer nas Instituições de Ensino.

Este curso foi baseado na Lei Federal nº 13.722, de 04 de novembro de 2018, a qual institui a Lei Municipal Nº 3053/2019, que  torna  obrigatório o Programa de Capacitação em noções Básicas de Primeiros Socorros para Professores e Funcionários de estabelecimentos de ensino da Educação Básica e de recreação infantil, públicos e privados, do município de São Martinho. O Curso será ofertado anualmente e destinar-se-á à capacitação e/ou reciclagem dos profissionais da área educacional.