Plano Municipal de Educação é aprovado pela Câmara de Vereadores.

• e sancionado pela Prefeita Araci Irber

Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/06/2015 às 15:54   |   Imprimir

O Projeto de Lei que instituiu o Plano Municipal de Educação (PME) de São Martinho para o decênio 2014-2024 foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de São Martinho. A votação aconteceu na sessão de segunda-feira, 1º de junho. Após a aprovação na Câmara, o Plano foi sancionado pela prefeita Araci Irber, para que possa entrar em vigor ainda este ano.

Baseados nas diretrizes propostas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), os municípios precisam apresentar os seus respectivos planos para a educação dos próximos dez anos. Metas como universalização da Educação até 2016, ampliação da alfabetização para jovens e adultos, erradicação do analfabetismo, dentre outros, fazem parte das propostas.

O documento foi elaborado pela Secretaria de Educação e Fórum Municipal de Educação e apresentado em 19 de maio, para a comunidade na Plenária Final do Plano Municipal de Educação. O estudo vinha sendo feito desde janeiro de 2015. Para a prefeita Araci a ação representa um marco da educação, oportunidade da participação social, com políticas de integração, fazendo análise de todas as metas, elaborando estratégias de trabalho para ajudar no rendimento educacional e também no desenvolvimento da sociedade.

Já a Secretária Interina de Educação Fabiana Copetti Ragasson, frisou que com a construção coletiva do Plano Municipal de Educação, não representa apenas melhorias para os alunos e professores, como também representa melhoria de vida e desenvolvimento para o município.