Escolinha municipal de futsal atende mais de 120 crianças e adolescentes

• Foto: alunos da categoria Iniciação dos 5 aos 7 anos de idade

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 13/11/2015 às 10:29   |   Imprimir

O futsal é uma das atividades esportivas mais praticadas no País, é desse esporte que saíram os maiores jogadores de futebol de campo em todo o mundo. Nomes como Robinho e Neymar, jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, já brilharam nas quadras. O brasileiro Falcão é um dos nomes mais conhecidos do mundo dentro da modalidade.

Em São Martinho a atividade é oferecida através da Escolinha Municipal de Futsal Pequeno Campeão sob a coordenação da Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo.

Atualmente são mais de 120 alunos atendidos gratuitamente pela escolinha, os quais participam dos treinamentos no Ginásio de Esportes São Martinho em horário inverso do período escolar. Atuam como professores Luis Fernando de Oliveira (Sapo) e Jonas Hermann (Véio) que utilizam como metodologia a conversa, orientação na dinâmica do jogo, amizade entre as crianças, respeito, contribuindo com a formação do caráter do aluno. A escolinha atende crianças e adolescentes entre 5 a 15 anos de idades, divididos em categorias: Iniciação (05; 06 e 07 anos); Fraldinha (08 e 09 anos); Pré-Mirim (10 e 11 anos); Mirim (12 e 13 anos) e Infantil (14 e 15 anos) e cada categoria treina 3h/semanais.

A Escolinha “Pequeno Campeão” participa durante o ano de vários campeonatos municipais e regionais, os quais já conquistaram diversas premiações. Para o Secretário Adair Nichele dos Santos (Puro Sangue) “a Escolinha contribui na formação dos jovens, pois o esporte engrandece a pessoa contribuindo na melhora da convivência em família e sociedade”.