Encerramento do Outubro Rosa 2015

• ocorreu nesta terça-feira, dia 27 de outubro

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/10/2015 às 08:30   |   Imprimir

Encerrou-se nesta terça-feira, dia 27 de outubro a Programação do Outubro Rosa 2015 em São Martinho. Na ocasião ocorreu a palestra com a Enfermeira Edelweiss Wächter sobre sexualidade e autoestima e momento beleza com a Esteticista Andrieli Nienov.

A abertura foi realizada pela diretora Carla Dickel que em seguida passou a palavra para o Secretário Municipal de Saúde Mauri Luft que agradeceu a presença das participantes e fez agradecimento especial às palestrantes e a sua equipe que esteve envolvida nas atividades durante o mês do outubro rosa.

Em seguida ocorreu a palestra com a esteticista Andrieli que ressaltou a importância do uso do protetor solar devido a grande incidência dos raios UVA/UVB causadores do câncer de pele, como também os cuidados ideais com a pele e cabelo; logo após a enfermeira Edelweiss conversou com as mulheres de forma descontraída falando sobre autoestima e sexualidade, em ter uma vida sexual saudável, criativa e muito prazerosa durante toda a vida. Encerrando o evento, houve confraternização entre as participantes.

Durante este mês de outubro, a Secretaria de Saúde realizou diversas atividades em prol da conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, através da mamografia, exames clínicos e autoexame das mamas.

Foram realizadas palestras no Auditório da Unidade Básica de Saúde e mutirão de preventivos, além da distribuição do laço rosa que é o símbolo da campanha contra o câncer e do folder informativo.