Realizado o encerramento do 2º Grupo de Gestantes 2015

• na quinta-feira, dia 05 de novembro

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/11/2015 às 08:31   |   Imprimir

Quinta-feira, dia 05 de novembro ocorreu o encerramento do Grupo de Gestantes – “Amparo Maternal: Orientando para cuidar” do 2º semestre do ano de 2015. O projeto é uma ação efetiva do CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação da prefeita Municipal Araci Z. K. Irber, Secretário da Saúde Mauri Luft, Coordenadora do CRAS Sandra Pires, da Equipe Técnica e dos demais profissionais que contribuíram com o projeto.

Os encontros tiveram como objetivo a troca de convivência entre as mulheres grávidas, para que estas encontrem apoio se tornando mais saudáveis e seguras, além do estabelecimento de vínculos afetivos entre o bebê que está chegando e seus familiares.

Foram realizados encontros que proporcionaram trocas, convivências de vínculos entre os pares, orientações de profissionais como Psicólogo, Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista, Enfermeira, Odontólogo, Farmacêutico entre outros, além de confeccionarem durante os encontros um Enxoval Básico para o neném sob as orientações da costureira do CRAS Lisete Koerbes e da artesã Iris Lermen da Oficina Terapêutica.

No encerramento foram agraciadas com o material que produziram bem como com um Certificado de Dedicação pelo empenho na preparação da chegada do bebê.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do CRAS desejam aos futuros pais muitas realizações e felicidades na chegada dos bebês.