'Novembro Azul' orienta homens a tomar cuidados com a saúde

• A ideia do Novembro Azul é desmistificar a doença (câncer de próstata)

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/11/2015 às 12:13   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu neste sábado, 14 de novembro durante o período das consultas rotineiras realizadas pelo Urologista Claudio Polo de Santo Augusto uma conversa sobre Saúde Bucal com a dentista da UBS Andressa Rohr.

Também foi oferecido café da manhã e entregue o folder informativo sobre o Novembro Azul para os homens presentes.   A ideia do Novembro Azul é desmistificar a doença (câncer de próstata), que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), acomete um a cada seis homens no Brasil. Estimativas mostram que 01 homem a cada 34 morrerá da doença. Apesar das estatísticas ainda não muito animadoras, sabe-se que nove a cada 10 casos tem chances de cura, desde que diagnosticada precocemente, o que reforça ainda mais a busca e o incentivo das campanhas em apoio ao combate e prevenção precoce desta doença.

A Secretaria Municipal de Saúde oferece diversos serviços em prol da saúde do Homem: Consulta com Urologista; Teste rápido HIV (Aids), Hepatite, Sífilis; Grupo de Saúde; Saúde Bucal e Vacinas, procure a Unidade Básica de Saúde e se informe: 3533.1675.

“Porque homem também se cuida e não perde o melhor da vida”