REDE DE ÁGUA

• POR DETERMINAÇÃO DA 17ª CRS, FOI LACRADO O POÇO

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/07/2018 às 10:05   |   Imprimir

Por determinação da 17ª CRS – Coordenadoria Regional de Sáude – foi lacrado o poço que abastecia aproximadamente 30 famílias da Localidade de Flor da Serra. Após análise da água, constatou-se a presença de flúor em quantidade superior ao permitido para consumo humano.

Foi realizada uma reunião com representantes da 17ª CRS, Prefeito, Vice-Prefeito, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e moradores da localidade. Na ocasião, foi explanado sobre a situação da água. Definiu-se que, para abastecer emergencialmente estes moradores, será utilizada a água do outro poço, uma vez que na localidade existem dois poços, e instalada outra caixa de água, pois a antiga estava com rachaduras.

Posteriormente, será perfurado um novo poço. Desta forma, resolver-se-á de vez o abastecimento de água aos moradores. O município se comprometeu em custear parte das despesas e o restante será pago pelos beneficiados da rede.