SECRETARIA DE SAÚDE RETOMA GRUPO DE TABAGISMO

  • EQUIPE DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE TRABALHAM PARA SENSIBILIZAR OS TABAGISTAS

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/08/2018 às 10:04   |   Imprimir

       Está em funcionamento desde o dia 31 de julho, o Grupo de Tabagismo (10 participantes), na Secretaria Municipal de Saúde de São Martinho. O Grupo é coordenado pelo Dr. Evandro Montagner, a Farmacêutica Débora Weber e a Enfermeira Gabriela Avozani de Jesus. 

         Os encontros são realizados todas as segundas-feiras, das 10 horas às 11:30 horas da manhã, no Auditório da Secretaria de Saúde. A equipe coordenadora tem por objetivo encorajar os fumantes sobre a cessação do tabaco, promover a redução de danos, contribuindo assim, para uma melhor qualidade de vida.

        O Grupo conta com o apoio multiprofissional: Enfermeira Mayra Elisa Krampe, no âmbito da Auriculoterapia visando o controle da ansiedade; Psicóloga do NASF Carla Feltes, apoio psicológico; Nutricionista Juliane Probst Ilgenfritz, com orientações sobre a alimentação adequada para evitar o aumento de peso.

         Em virtude do alto índice de tabagistas do município e da necessidade de uma maior sensibilização dos usuários,  a equipe foi reconstituída e os trabalhos retomados. As atividades haviam sido suspensas, em virtude da demanda de trabalho dos profissionais.  O Grupo adotou o pensamento de Mahatma Gandi: “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.” Por outro lado, interessados em participar dos encontros, entrar em contato com a secretaria para obter mais informações.