GRUPO DE GESTANTES

• 13ª GRUPO DE GESTANTES DO 1º SEMESTRE 2019

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/06/2019 às 11:35   |   Imprimir

Na noite do dia 13 de junho, encerrou-se a 13ª edição do Grupo de Gestantes, Amparo Maternal: Orientando para Cuidar. Os encontros foram coordenados pela Psicóloga do CRAS, Daniela Maldaner Schneider e pela Enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Gabriela Avozani de Jesus, proporcionado para as gestantes e companheiros do município de São Martinho.

Na oportunidade, a Médica do ESF Azaleia, Esther Heloísa Schaffel, falou sobre tipos de parto. Logo após foi feita a entrega dos enxovais. Os encontros eram semanais e tiveram a duração de 2 meses e meio, nas dependências do auditório do CRAS. Entre os assuntos abordados pelos profissionais, destacamos, aula de Yoga, alongamento físico e confecção de enxovais e lembrancinhas. Participaram do curso 15 gestantes. As falas foram ministradas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e CRAS.

Agradecemos aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de São Martinho e aos profissionais do CRAS e Assistência Social por todo apoio prestado, profissionalismo e comprometimento com o grupo. Agradecemos a presença e  a  participação  das  futuras mamães e futuros papais.

Para as mamães que desejam participar da 14ª edição do Grupo, as inscrições já estão abertas para o segundo semestre, na recepção do CRAS, com início previsto para setembro de 2019.