SOCIEDADE CULTURAL SÃO GREGÓRIO DE SÃO MARTINHO/RS É CONTEMPLADA COM O RECURSO DO APOIAR/ FUNDO SOCIAL DO SICREDI CELEIRO RS/SC 2019.

  • COM O RECURSO FORAM ADQUIRIDOS EQUIPAMENTOS

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 06/09/2019 às 08:56   |   Imprimir

          A Sociedade Cultural São Gregório foi contemplada pelo recurso do Apoiar/ Fundo Social do Sicredi Celeiro RS/SC, que tem como objetivo destinar e atender ações sociais de interesse coletivo, nas áreas da educação, cultura, esportes, saúde e segurança, contribuindo para o desenvolvimento social da comunidade. Os recursos provêm do resultado do exercício de 2018 e distribuído entre as agências Sicredi para desenvolver ações sociais.

        O Hospital São Gregório foi fundado em 10 de julho de 1955, é uma sociedade civil de caráter cultural, beneficente e filantrópica, que tem por objetivos proporcionar cultura, assistência médico-hospitalar, assistência social e promoção da saúde a toda comunidade de São Martinho e região que abrange. Por ter quase 64 anos de funcionamento, alguns equipamentos e materiais necessitam serem substituídos, visando a qualidade e assim, promover a continuidade dos serviços prestados.

         O projeto contempla a aquisição de equipamentos para a cozinha, sendo um fogão a gás, um freezer e um frigobar. Tem por finalidade melhorar a qualidade dos serviços prestados, visando um melhor atendimento ao paciente, buscando adequação, conforme as normas da vigilância sanitária e também diminuição de despesas, como gás e energia elétrica.

          Esta aquisição beneficiará pacientes da comunidade de São Martinho, que tem uma população estimada em 5.779 habitantes e também aos municípios que são eventualmente referenciados a São Martinho, que totalizam uma população total estimada em 10.971 habitantes, sendo eles Campo Novo, São Valério do Sul e Sede Nova.

                                                      (Fonte: Gestão de Serviços e Exatus Soluções Estratégicas)