Inicia no dia 12 de Abril campanha de vacinação contra a gripe

  • Assunto: Saúde  |   Publicado em: 09/04/2021 às 10:02   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de São Martinho comunica que no dia 12 de abril iniciará a  23ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2021, para crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e que se estenderá até o dia 10 de maio. O atendimento é de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: No matutino, das 7:45h às 11:45h e no vespertino, das 13:15h às 17:15h, tendo como local o Centro do Idoso.

Considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu Capitulo I, "do Direito à Vida e Saúde", ressalta: É OBRIGATÓRIA A VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS NOS CASOS RECOMENDADOS PELAS AUTORIDADES SANITÁRIAS. solicitamos que os pais ou responsáveis  tragam seus filhos para a vacinação portando  o cartão do  SUS e a carteirinha de vacina da criança.

Lembrando que nessa primeira etapa da vacinação, incluem-se: crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde( os trabalhadores da saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância á saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais).