Grupo de Gestantes

  • Assunto: Saúde  |   Publicado em: 06/07/2022 às 13:56   |   Imprimir

Na tarde de quinta-feira, 23 de junho, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, de São Martinho, foi realizada a abertura da 18ª edição do grupo de gestantes ‘’Amparo Maternal: Orientando para Cuidar’’.
O grupo, que objetiva à acolhida é um lugar de trocas e de empoderamento para que as gestantes passem à se tornar mais fortalecidas e possam minimizar os riscos durante a gravidez e no pós-puerpério.
O encontro do grupo acontece todas as quintas-feiras, à tarde, com duração de dois meses e meio, com a subcoordenação da responsável técnica do CRAS, Psicóloga Daniela Maldaner Schneider, e da técnica da Secretaria da Saúde, Enfermeira Gabriela de Jesus.
As atividades que envolvem o grupo são: Alongamento físico, orientações por profissional técnico, lanche e confecção de enxoval básico para o bebê e lembrancinhas.
Estendemos agradecimento especial às empresas que possibilitam às suas funcionárias gestantes participar do grupo, contribuindo assim para que menos mulheres tenham complicações na gravidez, uma vez que no grupo alcançam apoio e orientação.