Agentes de saúde recebem novos uniformes do Programa ''Saúde com Agente''

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 01/02/2023 às 08:57   |   Imprimir

Na sexta-feira dia 27/01, foram entregues os novos uniformes do Programa Saúde Com Agente, uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A entrega ocorreu na Unidade Básica de Saúde, com a presença da Vice-Prefeita Madalena, Secretária Marilei Krewer e Preceptora do curso Saúde com agente enfermeira Rejani Delaflora Guth.
O curso é desenvolvido pela UFRGS em parceria com o CONASEMS modalidade é a distância no ambiente Virtual de aprendizagem (AVA) e a prática é presencial no território de trabalho do agente com supervisão da preceptora. A carga horária total do curso é de 1.275 (mil e duzentas e setenta e cinco) horas, com duração de 10 meses Inicio dia 23 de agosto de 2022 e irá até 17 junho de 2023. Irão ser capacitados 12 agentes comunitários de saúde (ACS) E 1 AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS.

Essa capacitação é grande importância para a nossa cidade, pois assim, teremos como monitorar a saúde e bem-estar dos nossos munícipes.