Sec. Municipal de Saúde de São Martinho investe em ações contra a Dengue

• Aquisição de um NEBULIZADOR COSTAL MOTORIZADO UBV - 6L

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/06/2015 às 15:52   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde do município de São Martinho juntamente com a equipe de Agentes de Endemias, preocupada com o avanço da Dengue na nossa região investe recurso de Verão Numa Boa 2014/2015 (Estadual) em compra de NEBULIZADOR COSTAL MOTORIZADO UBV - 6L,‏ compra essa aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde. Nebulizador este que só será utilizado quando tiver casos da doença no município, pois o uso do produto deve seguir restrições e determinações técnicas, não podendo ser aplicado em quaisquer locais e circunstâncias.

É importante lembrar a todos que o combate á dengue continua todos os dias com as visitas dos agentes de endemias, aplicação de larvicidas. Porém, não podemos combater esse mosquito - sozinhos, a população deve ter consciência de que esse é um problema de todos e a colaboração de cada um faz toda a diferença. Limpeza do lixo domiciliar, descarte correto de materiais que podem acumular água, tampar caixas d’agua, enfim, todas essas ações ajudam no combate ao mosquito transmissor dessa doença tão perigosa e por muitas vezes mortal.