São Martinho sedia encontro do Consórcio da Rota do Yucumã

• no auditório do CRAS, na terça-feira (22/09)

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 24/09/2015 às 14:05   |   Imprimir

Prefeitos e representantes da região da Rota do Yucumã realizaram reunião, na terça-feira (22/09), no auditório do CRAS em São Martinho para definir questões importantes referentes ao turismo da região. A rota consorcia trinta e três municípios das regiões do Planalto Médio (Amuplam) e região Celeiro (Amuceleiro).

A reunião foi presidida pelo Presidente da Rota, Sr. Marcos Cesar Giacomini (Prefeito de Redentora) e pelo turismólogo do Consórcio Felipe Stürmer.

Uma das principais pautas da reunião foi apresentação do relatório de viagem realizada nos dias 12 e 13 de agosto de 2015 na região do Vale do Taquari pela comitiva de representantes dos municípios consorciados da Rota do Yucumã.

A viagem que teve como objetivo conhecer roteiros já consolidados, principalmente roteiros do meio rural, visitaram atrativos turísticos dos municípios de Ilópolis, Anta Gorda, Encantado, Estrela, Imigrantes e Colinas, municípios esses que integram a Rota dos Moinhos, Rota da Erva-Mate e o roteiro: Delicias da Colônia.

A próxima reunião do consórcio esta prevista para acontecer no município de Catuípe no mês de novembro.